DeNovo – Zema quer criar o Bolsa saúde.

***

DeNovo – Zema quer criar o Bolsa saúde.

Compartilhe -

Zema quer criar o Bolsa saúde, um novo tipo de bolsa família.
Por Syllas Valadão

Impressiona e decepciona a incapacidade cognitiva desse “novo” governante eleito, a ponto de repetir as MESMAS idéias antigas.

Até parece coisa de família. Zema do partido “Novo”, primo do Patrus Ananias do PT(?), apareceu agora e “DeNovo” com a velha intenção paternalista para cativar o voto dos pobres. 
É o “bolsa saúde”.

Zema quer distribuir um “volcher” para famílias carentes para serem atendidas nos hospitais particulares.

Dessa forma o “NovoPT”, DeNovo” usará pessoas carentes como massa de manobra, comprando-lhes os votos para se manter no poder.

Zema, incapaz e inexperiente não sabe que “os planos de saúde privada” são feitos para TODO TIPO de BOLSO, já o SUS não. Então que tipo de volcher ele imagina dar aos pobres? um que atenda apenas dor de cabeça e pressão alta?

E quando se constatar que a doença é grave, Zema manda o paciente para o SUS?

Hoje milhões de pessoas tem planos de saúde daqueles mais baratos, chamados de “coparticipativos”. Quando precisam de tratamento complexo e mais caro, o plano básico não atende, ou se atende é preciso “dividir os custos” e o paciente precisa pagar mais. E Quando não consegue pagar, vai para o SUS.

Será que o Zema do DeNovo pensou nisso?

Estamos cansados de ideias paternalistas, precisamos de um Brasil bem desenvolvido, com emprego e renda, para que o cidadão por si mesmo pague suas contas sem depender de bolsas.

Como é que o “DeNovo” quer defender imposto mínimo e liberalismo se terá que aumentar impostos para pagar o “bolsa saúde”? E então além de pagarmos o SUS, vamos também pagar o “bolsa saúde” do Zema.

Achei que o Novo fosse novo, mas é DeNovo as mesmas idéias.