Os impostos e as mineradoras -Por Syllas Valadão

Vereador N° 33007

Os impostos e as mineradoras -Por Syllas Valadão

Compartilhe -

Os impostos e as mineradoras
Para quem pensa que Minas Gerais tem uma grande fonte de receita com impostos de mineração, lamento dizer, fomos enganados. Nosso país está sendo ROUBADO e ESTUPRADO por causa de uma lei feita por FHC em 1996.
O Brasil é um grande fornecedor de produtos primários, 76,62% das exportações para China são de apenas 3 produtos primários, sendo eles o Minério de Ferro, a Soja e o Petróleo.

Acontece que por causa da lei Kandir, lei feita pelo governo FHC em 1996, (um ano antes da venda da Vale em 1997), e um ano depois que FHC assumiu o governo em 1995, deixa ISENTOS de impostos do ICMS os produtos PRIMÁRIOS destinados a EXPORTAÇÃO. Ou seja:
-1995: FHC assume o poder
-1996: Edita a Lei Kandir e isenta mineradoras de pagar impostos do ICMS
-1997: Vende a Mineradora para seu amigo George Soros.

No caso do minério de ferro, sendo produto primário com custo de extração de 5 dólares por tonelada, sendo a tonelada exportada por 55 dólares, ou seja 1000% (Mil por cento de lucro), é ISENTO de ICMS.

Qual empresa tem 1000% de lucro?

Apenas em janeiro de 2018 o Brasil exportou 30,44 milhões de toneladas de minério de ferro, tudo isso, ao ano daria cerca de 365 milhões de toneladas, livres de ICMS. São 18,3 Bilhões, que se incidisse o ICMS a 18%, os cofres do governo ficariam com 3.24 bilhões de dólares, cerca de 12 BILHÕES de reais.

Hoje as MEGA EMPRESAS são isentas de impostos (a custo de propina para políticos) mas dona Maria não pode vender abacaxi sem pagar impostos.

As exportações favorecem a balança comercial, mas sendo a Vale uma empresa comprada por especuladores estrangeiros como George Soros, (denunciado inclusive por Enéias) o dinheiro não fica no Brasil; logo, damos isenção de impostos para sermos ROUBADOS, SAQUEADOS, ILUDIDOS, ESTUPRADOS.

Quando Bolsonaro disse que FHC deveria ser fuzilado, hoje penso que Bolsonaro pode ter razão, são traidores da Pátria. É bom lembrar que FHC é amigo de George Soros e costumam fazer reuniões pra definir politicas globalistas para aplicar no Brasil, conforme a VONTADE de George Soros, FHC sempre foi um fantoche de George Soros, e não pense ser apenas FHC, o PT TAMBÉM OBEDECE George Soros, conforme confessou o próprio HADDAD em vídeo que circula na internet, e que coloquei o link no final desse artigo.

Minas Gerais tem sido covardemente explorada e nós como cidadãos temos sido ESCRAVOS INSIGNIFICANTES que podem ser facilmente substituídos em caso de DESASTRES como estes que ocorreram nas barragens de Mariana e Brumadinho.

O Brasil está todo errado.
A lei Kandir precisa ser alterada,
George Soros precisa ser detido.

Os links abaixo contém toda informação colocada nesse artigo:

https://sinferbase.com.br/noticias/brasil-exporta-304-milhoes-de-toneladas-de-minerio-de-ferro-em-janeiro/
https://www.comexdobrasil.com/tres-produtos-primarios-respondem-por-76-de-todas-exportacoes-brasil-para-china/
https://www.google.com/search?q=Dollar+hoje&oq=Dollar+hoje&aqs=chrome..69i57j0l5.1968j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
https://www.valor.com.br/empresas/4337748/vale-preve-custo-de-producao-de-minerio-quase-us-5-por-tonelada-menor
https://www.diariodobrasil.org/haddad-fhc-e-george-soros/
https://www.youtube.com/watch?v=cIpdI_XwVHg

Lei kandir:LEI COMPLEMENTAR Nº 87, DE 13 DE SETEMBRO DE 1996
http:/www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/LCP/Lcp87.htm
LEI COMPLEMENTAR Nº 87, DE 13 DE SETEMBRO DE 1996. Art. 3º O imposto não incide sobre:
II – operações e prestações que destinem ao exterior mercadorias, inclusive produtos primários e produtos industrializados semi-elaborados, ou serviços;